• Bem-vindo!

    Seja bem-vindo ao Mundo Rouge! O maior portal de notícias sobre as popstars que conquistaram o Brasil!

  • Sobre o Mundo Rouge

    O MR foi criado no dia 29/11/2010 com o intuito de relembrar o grupo e ser um instrumento de divulgação da atual carreira individual das meninas.

  • Projeto de 10 Anos

    Em 2012 o Rouge faz 10 anos desde que surgiu no programa popstars. O que melhor que um reencontro para comemorar este sucesso? Fique ligado na gente e saiba mais! ;)

  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


    Olá mundo!
    Seguindo o sucesso do video 'Essa é a hora', lançado pelo No Other, que conta a nossa história com o Rouge, eis aqui nossa entrevista super especial com a Jessica Roberts, que compôs, idealizou e faz parte do grupo que canta a música.
    Abaixo você confere como foi nossa entrevista com ela! ;)


    Mundo Rouge: Olá Jessica! Inicialmente, é um prazer imenso fazer essa entrevista com você. Poderia nos contar como se iniciou sua história com o Rouge?
    Jessica Roberts:  Olá, galera do Mundo Rouge! O prazer é todo meu. Então... A minha história com o Rouge é bem diferente (creio eu). Pois não acompanhei de perto o reality show “Popstars”. Mas, numa noite...Num impulso de trocar de canal, percebi que minha cantora favorita (Shakira) estava com as meninas na casa pop. Foi então que comecei a dar atenção ao que estava acontecendo.  Logo reparei o enorme talento das meninas e desde então comecei a curtir muito o Rouge. Sempre que tinha tempo, acompanhava as matérias sobre elas (televisionadas ou escritas). Naquele ano de 2002, eu e a Danielly Francisco (que canta comigo no vídeo de Essa é a Hora) fazíamos a 5ª série do Ensino Fundamental, e, no colégio vivia incentivando minha amiga a aprender as músicas do Rouge para cantar comigo, pois, naquele mesmo ano ganhei um violão de minha querida avó. Sempre que podia, treinava as músicas do Rouge no violão e até hoje curto tocar várias.

    Mundo Rouge: Como se deu o processo inicial de cogitação e criação da música e vídeo de “Essa é a hora”?
    Jessica Roberts: Posso dizer pra vocês que essa música sempre esteve “pronta” (risos). Sempre pensei em criar algo que apresentasse intertextualidade musical (canção que cita outra (as) música (s) em sua letra). E por que não com as músicas do quinteto que marcou a minha infância?  No final de 2011, percebi no twitter a campanha do reencontro. Curti muito e pensei que talvez pudesse fazer alguma coisa para entrar no clima do #VoltaRouge e talvez até motivar outros a entrar também. Então, fiz a letra em fevereiro (em uma só noite) deste ano pensando: “Vamos ver no que vai dar, né?”. Contar com o apoio de toda a galera dos fã-clubes foi fundamental, pois realmente não levava fé na música. Aliás, até hoje não me acostumei com a rapidez dessa acolhida do público. Só tenho a agradecer de coração. Vocês são incríveis!

    Mundo Rouge: Poderia nos falar um pouco mais sobre você e as outras meninas que aparecem no vídeo e sobre o quê seria o “No Other”?
    Jessica Roberts: Somos muito amigas. A Dany, conheci em 2002 porque estudávamos no mesmo colégio (estudamos juntas desde a 5ª série até o 3º ano do Ensino Médio).  A Sarah conheço desde pequena e sempre nos demos muito bem. As meninas são minhas grandes amigas, pessoas em que confio muito. Quando fui convidá-las para cantar a música, toparam na hora! Afinal, amamos música e “brincar” com ela é uma das coisas que mais gostamos de fazer.

    Mundo Rouge: O vídeo, após poucos dias de divulgação, foi muito bem recebido pelos fãs do Rouge e chegou a receber elogios da própria Karin Hills. Como vocês se sentiram com a recepção a esse trabalho?
    Jessica Roberts: Pra ser sincera... Até hoje não acredito! (risos) Naquele dia cheguei do trabalho super cansada e quando li as notificações, fui logo constatar se era mesmo aquilo. Quando confirmei que a Karin se pronunciou (no 3º dia da campanha do vídeo), gelei! Claro que passa todo “um filme” pela cabeça. Você cresce ouvindo aquela voz, admirando o talento, e quando se depara com ela escrevendo coisas legais pra você... Poxa, que sensação legal! Eu realmente não esperava, porque tudo não passou de uma brincadeira (homenagem). Contei para as meninas e ficamos felizes de verdade. E aproveitamos para agradecer mais uma vez à Karin pelas belas palavras e ressaltar que a artista de verdade É ELA! 

    Mundo Rouge: Ficamos sabendo que você também compõe em espanhol. Como se dá o processo de idealização dessas músicas na língua espanhola?
    Jessica Roberts: Espanhol é meu idioma favorito (porém, tenho muito a aprender). Aprendi sozinha, desde os 4 anos, e sempre tento treinar porque sou um pouco tímida para falar. Para treinar a escrita, comecei a escrever. Compus minha primeira música em espanhol quando tinha 14 anos juntamente com a Danielly. Quando componho em espanhol, já estou inspirada no idioma, pensando nele. De vez em quando tento fazer versões de músicas minhas em português para o espanhol. Mas, isso é muito raro. Prefiro fazer tudo de uma só vez, acho que dá para transmitir melhor a emoção.

    Mundo Rouge: Poderia nos contar a história de alguma de suas composições?
    Jessica Roberts: Claro que sim! Vou contar a história de minha 1ª música – Pequenos Deslizes. Escrevi-a na sala de aula com a Danielly em Junho de 2005. Tínhamos 14 anos e naquela época eu estava sofrendo por um garoto que partiu meu coração (aquela coisa de paixão de adolescente). Aquela foi minha primeira desilusão. Como eu poderia expressar minha tristeza e liberar toda aquela indignação? Foi então que minha amiga de todas as horas tomou minhas dores e me ajudou na composição desta música. Levamos mais ou menos 2 horas para finalizar, e mostramos a letra para nossa professora de Artes, que deu a maior força. Dias depois, para nossa surpresa, muita gente do colégio já sabia cantá-la.

    Mundo Rouge: Quais são seus próximos projetos profissionais?
    Jessica Roberts: Sempre fui apaixonada por música. Porém, curto mais compor. Confesso que sou um tanto tímida para performances ao vivo e nem acho que sou “aqueeeeela coisa” para ser cantora. Por isso, prefiro continuar com meu hobby – escrever canções. De vez em quando faço apresentações em alguns eventos culturais e pros meus queridos amigos. Isso já me satisfaz. Pretendo continuar compondo e compartilhando com essa turma querida que só me faz bem. Espero que da mesma maneira eu possa retribuir o bem que essa moçada me faz. 

    Mundo Rouge: Agradecemos a sua participação ao conceder esta entrevista. Ficamos muito felizes em conhecer melhor esse trabalho que representa tanto de nós mesmos. Poderia deixar uma mensagem final para os leitores do blog?
    Jessica Roberts: Eu que agradeço a oportunidade, gente. Vocês são maravilhosos! Ganhei novos amigos depois de “Essa É a Hora”.  A  mensagem que deixo a todos é a do amor. Ame ao próximo, faça o bem. Faça todas as coisas com amor e por amor. Gosto de escrever minhas músicas visando os bons sentimentos e não o “lucro” que um dia posso ter com elas. Quando sua motivação é sincera, as coisas fluem e dão certo. Obrigada por todo o carinho e apoio que me dão. O carinho é recíproco.
    Beijão, gente!

    E aí? O que achou da entrevista? :) Para acompanhar a Jessica, não deixe de conferir os seguintes links dela:
    Facebook // Twitter

    Categories:

    One Response so far.

    1. Anónimo says:

      *-------------* Fooofa!

    Leave a Reply