• Bem-vindo!

    Seja bem-vindo ao Mundo Rouge! O maior portal de notícias sobre as popstars que conquistaram o Brasil!

  • Sobre o Mundo Rouge

    O MR foi criado no dia 29/11/2010 com o intuito de relembrar o grupo e ser um instrumento de divulgação da atual carreira individual das meninas.

  • Projeto de 10 Anos

    Em 2012 o Rouge faz 10 anos desde que surgiu no programa popstars. O que melhor que um reencontro para comemorar este sucesso? Fique ligado na gente e saiba mais! ;)

  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Olá gente!
    É com muito prazer que anunciamos nossa entrevista com o diretor e roteirista Marco Rodrigues.
    O Marco trabalha num projeto social com crianças em São Vicente, o CER, e foi o diretor do videoclipe 'Até o Fim' da Fantine Thó. Atualmente trabalha na produção de um outro videoclipe dela (Vai).
    Abaixo, vocês podem conferir nossa primeira entrevista! ;)


    Mundo Rouge: Marco, ao longo de sua carreira é possível notar uma preocupação na conscientização das pessoas acerca de diversas questões sociais. Como surgem essas ideias defendidas e propagadas em suas produções?
    Marco Rodrigues: Elas acontecem. Sabe quando você busca uma coisa, e quando a encontra percebe um leque de “coincidências” ao redor? É mais ou menos assim!

    Mundo Rouge: Atualmente, quais os maiores desafios encontrados pelos profissionais na área de comunicação?
    Marco Rodrigues: O principal desafio é a auto superação, no meu ponto de vista. Hoje em dia é possível com R$10.000,00 comprar uma ótima câmera, um jogo de lentes e luzes necessária para um bom trabalho. Ou seja, qualquer um pode. Aí, quem é profissional, tem que entrar com tudo na arte para se diferenciar.

    Mundo Rouge: Você foi diretor e roteirista do videoclipe Até o Fim (2011), interpretado pela Fantine Thó (ex-integrante do grupo Rouge). Pode nos contar como foi a experiência de fazer este trabalho com ela?
    Marco Rodrigues: Foi uma experiência inesquecível e maravilhosa. Trabalhar com a Fantine, pra quem está começando a carreira, é uma verdadeira aula de profissionalismo. Durante as gravações ela foi super solícita, dialogamos muito sobre o conteúdo do clipe. E ainda tem o outro lado, que é o de fã né? (rsrs) Falando por esse lado, posso dizer que quando somos fã de alguém costumamos idealizar essa pessoa, através do que vemos dela na mídia. Quando conheci a Fantine, vi a personificação dessa idealização.

    Mundo Rouge: O videoclipe citado na última pergunta foi indicado ao Festival Santista de Curtas Metragens, o Curta Santos. Você esperava tamanho reconhecimento e que este trabalho tomaria tais proporções?
    Marco Rodrigues: Olha, quando o trabalho foi tomando forma, a gente começou a esperar que ele tomasse alguma proporção. Qual seria essa proporção é que não dava para imaginar. Alcançamos um resultado muito positivo com o clipe. Pô, imagina um grupo de universitários, fazendo um trabalho pra faculdade que para no site da MTV? Agora um alcance que eu não poderia esperar que tomasse foi de eu estar no ônibus com um colega, conversando a respeito do clipe, e de repente uma moça que estava no banco de trás falou “Desculpa por atrapalhar a conversa, mas eu já vi esse clipe, e ele é muito bom”. Por eu ser diretor, imaginei que quem colheria esse frutos seriam a Fantine e as famílias que aparecem no clipe.

    Mundo Rouge: Várias de suas produções refletem sua experiência no CER (Centro Educacional e Recreativo) na cidade de São Vicente. Entre elas Aluno Novo (2010) e Uma Outra Canção (2011). Em Até o Fim (2011), por exemplo, foi tratada a questão do autismo, desordem que dificulta o desenvolvimento no relacionamento social de crianças. Como se deu a recepção dos pais de autistas e da comunidade em geral no tocante a essa abordagem?
    Marco Rodrigues: Uma recepção maravilhosa. No CER eu fiz três curtas: CRESCER, que fala sobre deixar a infância para ser adolescente, e deixar         adolescência para ser adulto; ALUNO NOVO, que fala sobre os medos pertinentes às crianças, e UMA OUTRA CANÇÃO, que é sobre o reflexo das drogas em uma criança. Sempre me interessei pela idéia de contar uma história através das crianças. Em ATÉ O FIM eu tive o desafio de um documentário, de lidar com crianças reais. E todos os pais ajudaram muito nisso. O mais legal é que teve crianças que acabaram não entrando no clipe, mas que mantenho contato com as famílias até hoje. Sem contar a repercussão positiva que teve também em outras famílias, que depois dão o retorno através de mensagens de agradecimento e de carinho. Acho que acabamos juntando um grupo de pessoas reunidas pelo mesmo ideal, e sempre que isso acontece é muito valioso.

    Mundo Rouge: Ainda no início de sua carreira você se envolveu com o teatro e fez apresentações de espetáculos de magia. Quais as suas melhores lembranças dessa época? De que forma ela colaborou na sua formação atual?
    Marco Rodrigues: As lembranças são as melhores, das duas épocas. Ao teatro já dedico um pouco mais de metade da minha vida. Na época eu tinha toda aquela bomba atômica que tem dentro da cabeça de uma criança de 11 anos, e o teatro foi onde eu pude explodi-la! Já a mágica foi a que trouxe profissionalismo. Éramos um grupo de mágicos, chamado “Clube dos Magos”. Nos apresentávamos em diversas cidade do estado de São Paulo, fazendo shows onde cada mágico representava uma vertente da magica. O grupo acabou, porque nos tornamos adultos. Vieram responsabilidades como casa pra sustentar e família para bancar, e em grupo ainda não tínhamos esse retorno financeiro todo. O grupo está completando 7 anos, e conversamos sobre um dia montarmos um show juntos, para matar a saudade!

    Mundo Rouge: Quais são seus próximos projetos profissionais?
    Marco Rodrigues: Nesse momento estou trabalhando com dois amigos, Fabiana Conway e Eduardo Ferreira (que também trabalharam em Até o Fim) em suas produções. Em paralelo a isso, estou abrindo minha produtora, a “Casa Velha Filmes”, e finalizando alguns trabalhos, entre eles o videoclipe de “VAI”, da Fantine também.

    Mundo Rouge: Agradecemos a sua participação ao conceder esta entrevista. Através dela foi possível conhecer mais sobre você e sua ocupação. Pedimos então que você deixe uma mensagem final para os leitores do blog.
    Marco Rodrigues: Gostaria de agradecer ao carinho e receptividade que eu e o videoclipe ATÉ O FIM recebemos de vocês. Espero que essa nossa parceria dure por muito e muito tempo! Grande abraço a todos, e parabéns à galera do Mundo Rouge pelo blog!

    Super legal a entrevista né?
    Para acompanhar o trabalho do Marco, não deixe de curtir sua página no facebook e de dar uma olhada em seu portfólio. ;)

    Categories: ,

    Leave a Reply